terça-feira, maio 31, 2011

Preste atenção!



Aprenda uma coisa: Se a vida tá te batendo tanto,
 é porque tu aguenta, é porque tu é forte.” 

Caio Fernando.



segunda-feira, maio 30, 2011

Só o nosso coração...


Chega um momento em que a gente se dá conta de que, às vezes, para sermos verdadeiros com nós mesmos, precisamos ter o desprendimento para abençoar as tentativas sem êxito, agradecer pelo o que cada uma nos ensinou, e seguir. De que, às vezes, para se reconstruir, é preciso demolir construções que, por mais atraentes que sejam, não são coerentes com a idéia da nossa vida. A gente se dá conta do quanto somos protegidos quando estamos em harmonia com o nosso coração. De que o nosso coração é essencialmente amoroso, o bordador capaz de tecer as belezas que se manifestam no território das formas. De que, sabedores ou não, é ele que tem as chaves para as portas que dão acesso aos jardins de Deus.”

.Ana Jácomo

domingo, maio 29, 2011

Lembro que chorei ao assistir o filme.


   Aos 17 anos, a minha vida mudou para sempre. Sei que há pessoas que se interrogam quando digo isto. Olham-me de modo estranho como se a tentar perceber o que poderia ter acontecido nessa altura, embora raramente me dê ao trabalho de explicar.  Porque vivi aqui a maior parte da minha vida, não acho que tenha de fazê-lo, a não ser à minha maneira, e isso levaria mais tempo do que a maioria das pessoas está disposta a conceder-me. A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser apresentada sinteticamente de modo que as pessoas compreendam de imediato. Apesar de já terem passado quarenta anos, os que ainda aqui vivem e que me conheceram naquele ano aceitam sem perguntas a minha falta de explicação. De certa maneira, a minha história é também a história deles, pois foi uma coisa pela qual todos passaram. 
Porém, foi comigo que tudo se passou mais de perto.
  Tenho cinquenta e sete anos, mas ainda consigo lembrar-me de tudo o que sucedeu naquele ano, até ao mais pequeno pormenor.  Recordo-o várias vezes, dando-lhe vida de novo, e percebo que quando o faço sinto sempre uma estranha combinação de tristeza e alegria. Há momentos em que me apetece fazer com que os ponteiros do relógio andem para trás e livrar-me de toda essa tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, desapareceria também a alegria. Assim, fico com as recordações à medida que elas surgem, aceitando-as todas, deixando que me guiem sempre que possível. Isto acontece com mais frequência do que eu gostaria de reconhecer.


A Walk to Remember - Nicholas Sparks


A realidade, ela é bem diferente.

"Confesso que não é tarefa fácil colocar um ponto final de uma hora pra outra nessas histórias. Somos seres românticos, abduzidos pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber tudo o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas a realidade é diferente. Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis. Quando eles querem alguma coisa, não há nada - nem ninguém - que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas pra erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara bacana sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer."
.Fernanda Mello

Um pouco do seu muito.


A gente se acostuma com tão pouco. Pouco sorriso, pouco afeto, pouca educação, pouca gentileza, pouca gente querendo ser grande, grande aliado, grande amigo, grande coração, grande vontade de que a gente dê certo. Tem também muita gente pequena se engrandecendo atoa. E quando alguém vem trazendo um pouco do seu melhor, um tanto do seu tudo, a gente se assusta por nada.


.Renata Fagundes

Porque ir embora significa esquecer!


Nunca diga adeus, porque adeus significa ir embora, 
e ir embora significa esquecer.
Peter Pan.

sábado, maio 28, 2011

Um cansaço bom, sabe?


"Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente.  Um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem."
Caio Fernando Abreu

E isso é tão bonito, digo por mim mesma!


"A gente carrega dentro do peito todos os sonhos do mundo. Isso é tão bonito, tão encantador, tão cheio de esperança. Acho que é isso: precisamos da esperança, precisamos acreditar naquela fagulha que fica lá dentro dando a entender que tudo vai clarear, clarear, clarear."
Clarissa Corrêa

Porque será einh?


"Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida?"

Luiz Fernando Veríssimo

Só se deve morrer de puro amor "


"Nunca ninguém sabe se estou louco para rir ou para chorar pois o meu verso tem esse quase imperceptível tremor... A vida é louca, o mundo é triste: vale a pena matar-se por isso? Nem por ninguém! Só se deve morrer de puro amor!"

.Mário Quintana

O resto vem...


"Cultive, cuide, queira bem, o resto vem."
Caio F. Abreu

Então procuro o que procurar.


"Não gosto de perder as minhas coisas, você sabe. E hoje, cercada pela sua ausência, procuro o que procurar. Experimentando o desânimo da busca desiludida. Pois, se um amor como aquele acaba dessa maneira, vale a pena encontrar um outro? Será inteligente apostar tanto de novo?"


.Fernanda Young

Então não me acorde.


     “Me mande mentalmente coisas boas. Estou tendo uns dias difíceis, mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver.”
Caio Fernando Abreu

Ouve meu conselho.


Vai doer tanto, menino. Ai como eu queria tanto agora ter uma alma portuguesa para te aconchegar ao meu seio e te poupar essas futuras dores dilaceradas. Como queria tanto saber poder te avisar: vai pelo caminho da esquerda, boy, que pelo da direita tem lobo mau e solidão medonha.”


Caio Fernando Abreu.

quinta-feira, maio 26, 2011

Hoje eu quero viver para afagar, viver para amar!


Me desapeguei de algumas coisas, para alcançar outras, alçar novos vôos, meu comprometimento é com essências, abandonei hábitos e pessoas pelo caminho,  que deixaram-me mais leves, mais livre para seguir meu coração... Hoje eu quero viver para afagar, viver para amar!

Ainda não sei!


Olhe para você, você é jovem e você está triste. Por que você está tão triste? Pare com isso. Pare de engolir suas palavras, pare de ter medo do que as outras pessoas pensam, pare de chorar por um retardado. Faça o que quiser, diga o que quiser, pare de esperar por ele. Viva agora, faça isso agora. Aproveite, assuma riscos, essa vida é sua. Quando você vai perceber que você pode fazer o que quiser?

Sobre o ir e vir. '


Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.
.Verônica H.

Sobre o que quero ser...

Já não quero ser grande, forte, inatingível. Quero ser, por hora, de um tamanho que eu ainda me reconheça, que ainda saiba me encontrar no passado ou um dia no futuro. Quero ser humana, quero ser carne e osso, quero sentir, quero tocar… quero poder ser isso que sou na medida qualquer do tempo, estar sempre pronta a me recompor das tempestades. Não devo estar tão errada… Há tanta água no oceano que se deixa evaporar pelo único prazer de voltar a ser uma gota de chuva.
.Cáh Morandi

Só por Ele, só pra Ele. ♥




Mesmo na tempestade
Mesmo que se agite o mar
Te Louvo,Te louvo em verdade.

Mesmo longe dos meus
Mesmo na solidão
Te Louvo,Te Louvo Em verdade.

Pois somente tenho a ti
Tu és a minha Herança.
Te Louvo,Te Louvo em verdade.

Mesmo que me falte as palavras
Mesmo que eu não saiba louvar
Te Louvo,Te Louvo em verdade.

Pois somente tenho a ti
Tu és a minha Herança.
Te Louvo,Te Louvo em verdade.

Até a minha insegurança é amor.

Eu amo desorganizado, desvergonhado. Tenho um amor que não é fácil de compreender porque é confuso. Não controlo, não planejo, não guardo para o mês seguinte. A confusão é quase uma solidão adicional. Uma solidão emprestada. Sou daqueles que pedirá desculpa por algo que o outro nem chegou a entender, que mandará nova carta para redimir uma mágoa inventada, que estará se cobrando antes de dizer. Basta alguém me odiar que me solidarizo ao ódio. Quisera resistir mais. Mas eu faço comigo a minha pior vingança. Amar demais é o mesmo que não amar. A sobra é o mesmo que a falta. Desejava encontrar no mundo um amor igual ao meu. Se não suporto o meu próprio amor, como exigir isso? Um dia li uma frase de Hegel: “Nada de grande se faz sem paixão”. Mas nada de pequeno se faz sem amor. (…) Não me dou paz sequer um segundo. Medo imenso de perder as amizades, de apertar demais as palavras e estragar o suco, de ser violento com a respiração e virar asma. Até a minha insegurança é amor.
.Fabrício Carpinejar

♪'


Prefiro a música, porque ela ouve o meu silêncio, 
e ainda o traduz sem que eu precise me explicar.

.Bob Marley

E a minha página tem expectativas de palavras..


Agora somos apenas eu e minha página em branco. E a minha página tem expectativas de palavras... Mas o que escrever quando se tem tanto a dizer? Posso contar das mudanças incríveis que vêm me ocorrendo, mas leitores gostam de alguma melancolia. Posso falar do que tive que descartar ou incluir na minha vida para que as mudanças ocorressem, mas mesmo que algo tenha doído, ainda assim, eu falaria do amor de uma maneira cheia de gratidão. Porque sou grata a mim mesma quando me permito viver um romance com toda a minha entrega, transparência e honestidade. Principalmente, com o que tenho de fundamental, que é a minha prosa poética ou poesia: tornar alguém meu muso e derramar meus sentimentos mais piegas, mas inéditos e particulares. E é por isso que consigo sair deles com dignidade.

Só se for de alegria.


Se eu nasci com o sorriso mais largo do mundo, não vou entristecer o meu olhar nem anestesiar minha alegria. O choro secou. Já era tempo de prestar mais atenção em outras cores, promover como prediletas outras flores e entrar no mar sem medo, furando a onda com respeito e repetindo a cena com entrega e confiança.Nada ficou fragmentado. Saí inteira e o amor em mim transborda: pele aceitando carícia, olhar brilhando com a menor das delícias. O toque é novo e a respiração tranqüila. Às vezes ainda ofego um pouco, mas quem disse que artista nasceu para sentir pouco? Importante agora é que o choro secou. Antes o meu pranto era cego. Tive que olhar longamente no espelho pra saber o que ainda poderia resgatar de mim. Não quis nada do que restou, quis o meu sorriso novo, minhas portas abertas e a vontade de saltar novamente no desconhecido. E hoje eu só choro se for de alegria.

É que de vez em quando...


É impressionante como eu não gosto de ninguém, mas, de vez em quando, escapa um momento, um gesto, uma pessoa perdida e linda e única. E eu fico nessa felicidade de ser uma pessoa boa e capaz dessas coisas boas.

Frase do dia,

quarta-feira, maio 25, 2011

Pra mim?!


''E assim seguimos a nossa estrada: eu e minha esperança. Com a bagagem cheia de nada, e o coração transbordante de um quase tudo. Mas andei dois passos e achei grande demais esse mundo para andarmos sós. Então chamei a menina (aquela que certo dia eu fui), daí nós três demos nossas mãos, e partimos por esse destino que queríamos ter traçado, mas que sei que já tem seus próprios caminhos.''

.Cáh Morandi

É, eu pretendia...


"Sei que pretendia dizer alguma coisa muito especial pra você, 
alguma coisa que faria você largar tudo e vir correndo me ver."

E imagina, e sonha, e deseja...


Só há uma forma de se estar perto
quando se está muito longe:
se fecha os olhos, bem forte,
e pensa e deseja muito, muito, muito
estar juntinho de quem ama.
Porque no amor tem dessas coisas
…a gente só não pode abrir os olhos
A gente só não pode deixar de acreditar.


.Cáh Morandi

terça-feira, maio 24, 2011

Lindoooo!



"A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém. Não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos."


(Martha Medeiros)

Essa continua de pé, sempre!


"Não é raro, tropeço e caio.
Às vezes, tombo feio de ralar o coração todinho.
Claro que dói, mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé”.
Caio Fernando Abreu in Pequenas Epifanias .

De tudo um pouco. ;)


“Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções . Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros.”

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, maio 23, 2011

Que você entenda.



Que os dias sejam de sonho e verdades. Todos os próximos dias
Que você entenda mais e mais que não é um sorriso 
que muda tudo, mas que sim, um sorriso muda muita coisa
Que a vida exige leveza e pra isso, não se deve carregar peso.
Ter uma boa postura ajuda, uma nova postura.
Que na verdade, não se precisa de tanto, que não se espera muito.
Mas que guardar coisas boas faz bem. 
Guardar por afeto, por nada não. Guardar porque acha bonito. 
Guardar porque a memória tem dessas gavetas valiosas que,
quando abertas fazem a gente chorar ou sorrir
Abrace a vida com  força, só assim a gente consegue ser abraçado de volta

Vanessa Leonardi.