sexta-feira, fevereiro 25, 2011

25/02 > Eterno Caio.



Quem passa por aqui nota a grande admiração que tenho pelas obras do Eterno Caio Fernando Abreu.
Ele que foi uma importante figura da literatura brasileira contemporânea; além de romancista, foi um contista, jornalista e dramaturgo. Destacando-se pelo seu romantismo profundo e exagerado Caio Fernando deixou muitos contos, muitas cartas e muitos romances que mexem com os corações daqueles que o lêem.
Desde o momento que li pela primeira vez um de seus textos me encantei, e desde então me viciei. Cada palavra e expressão de sentimentalismo me faz buscar por conhecer cada vez mais suas obras, tenho me fascinado cada vez mais.
Hoje faz 15 anos que um dos escritores mais famosos da literatura brasileira contemporânea nos deixou, sendo eu fã de carteirinha desse cara, é claro que eu não poderia deixar essa data passar em branco.

E ao Caio, a nossa eterna gratidão.

• Primeiro fragmento lido por mim ( Um dos mais lindos ):

' Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos, joga a vida, como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo, molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade, que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir, não espere. Promessas vão e vem, planos, se desfazem. Regras, você as dita, palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só '

Publicado no meu fotolog :  Fotolog' 

By: Daline Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário