terça-feira, abril 05, 2011

Me acorde quando setembro acabar...




Wake Me Up When September Ends”. É uma das músicas do Green Day que eu mais gosto.
A música conta à história de um garoto, que perde o seu pai na guerra no mês de setembro e depois do fato, o seu pedido quando chegavam os meses de setembro era “Me Acorde Quando Setembro Acabar”. Os anos foram passando, a inocência acabou, sete anos passaram muito rápido, assim como as chuvas e as estrelas, o que não passou foi à dor encharcada no coração.
Não postei o vídeo da música porque no meu ponto de vista sai um pouco do sentido original da música, e se focaliza no casal de adolescentes, enquanto o namorado promete que nunca vai deixar sua namorada.  A namorada começa uma discussão sobre algo que ele fez. Presumidamente, o namorado se alista nas Forças Armadas. O vídeo mostra o namorado sendo encruzilhado pelas forças inimigas. Enquanto isso, a namorada fica esperando para que seu namorado volte para a casa. O clipe tem um final aberto, deixando que o público pense sobre o que ocorreu com o jovem combatente.
Mas enfim, a música em si é de uma beleza incrível!
Mostra o quanto a relação entre pais e filhos é importante,  o quanto amor e a dor pela perda pode mecher com a vida de alguém e deixar marcas não por um curto período, mas pelo resto da vida!

Espero que vocês curtam. :)

By: Daline Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário