segunda-feira, maio 16, 2011

A sandália escândalo . ^


      Tinha tudo pra ser a escolha certa! Tem dias em que você já acorda escolhendo o que vai vestir e calçar, e acaba formulando todo o guarda roupas na cabeça, escolhendo peça por peça, e decidindo todo o “look, querendo por tudo no mundo atrair todos os olhares. Se sentir bonita, quem não quer? 
     Bem, a sandália hoje é uma das peças mais importantes do guarda roupas - ótimo. Então você lembra daquela sandália rasteira Vermelha gladiadora escândalo que você tem e que chama muita atenção. (Até um míope vai te elogiar, você pensa!). Pronto você já escolheu o que vestir: uma blusa bata discreta, a sandália vermelha... Ops! Você lembrou que a sandália não dá certo com calça, bom você vai aguentar o frio desse inverno tão crítico, e usará uma bermuda, ou até mesmo um short, você faz tudo para usar a sandália.
       Hora de por em prática o plano que você passou a manhã inteira tramando. Você veste a blusa, coloca a bermuda, não fica bom, você prova o short, fica pior, você não pode colocar a calça, ela vai tirar a atenção da sandália. Você troca de blusa, umas cinco vezes, a bermuda teima em não combinar com blusas mais compostas que tem cara de inverno, porque será? Você acaba optando por um tomara que caia, Nossa! Ao menos o tomara que caia combinou com a bermuda, bermuda essa que não veio esconder a sandália. Yeah!
       Bom, vale dizer que além de tudo o tomara que caia é de estampa colorida. Imagine só! Você se sente vitoriosa e ridícula, mas usar a sandália vermelha já é uma questão de honra! Você sai de casa atrasada, sente o frio se apropriando de você – Grrr – e você olha ao redor procurando alguém que esteja se vestindo assim, um tanto quanto ridícula - não acha! Deseja sumir, até porque não dá mais tempo de voltar e trocar de roupa, e além de tudo, você quer ir com a sandália vermelha. E você vai andando e querendo morrer, vestida lindamente, mas para o verão! Você sente todo mundo te olhar, mas não estão atraídos pela escolha da sandália, é aquele tipo de olhar que diz: para onde essa menina vai com essa roupa? Você ignora.
      Mas nem tudo esta perdido! Você encontra uma amiga com um tomara que caia (discreto), e mesmo ela não estando tão ridícula como você, dane-se, você se sente feliz assim mesmo. Amenizou tanta coisa não é?
       Bom, a noite passa e ninguém te elogia, (lógico que não!), os olhares que recebeu não chegaram nem perto de admiração! Jamais! Mas tudo bem ao menos você aprendeu a lição. Você procura um pouco de dignidade e não encontra, o que resta é ver O que a sandália que você deu tanto valor fez a você. Quem manda fazer de tudo para usá-la em pleno inverno? Você aprendeu que a sandália não é tudo que você pensava, mas que você não morreu por ter estado tão ridícula, imagina! Você está só se sentindo derrotada, mas tudo bem, amanhã é outro dia e você acordará querendo se vingar de você e da sandália. Escolherá antes de qualquer coisa o que vestir e...

... e pelo amor de Deus só vai usar aquela sandália no próximo Verão!

Carla Miqueli Vicente.

Ps: Baseado em fatos reais! hahahah..

Nenhum comentário:

Postar um comentário