terça-feira, agosto 09, 2011

Mesmo assim, amei!

Um pouco Alice

      "Amor? O que é isso? Você conhece uma pessoa, conhece seus defeitos e passa a aceitá-los… Dizem que isso é amor. Será que só o fato de aceitar os defeitos dos outros já faz de nós pessoas dignas de dizer: ”EU SEI AMAR!” (?). Pela pouca experiência que tenho, já posso julgar que não. Acredito que amor qualquer um pode sentir, independente da fase da vida. Mas pra dizer com toda a certeza o significado dessa palavra, só quem já viveu muito mesmo. Afinal, amor, VERDADEIRO, dura pra sempre. Não é? Amor que é amor não acaba com o tempo. Não se desgasta. Muitos confundem amor com paixão. Paixão não é nada perto de amor. Paixões passam. Amores ficam.
Quero um dia – quando eu estiver lá pelos meus setenta e tantos anos – poder olhar pro meu passado e dizer: Amei! Amei sem saber direito que era amor naquela época, mas amei de verdade. Amor de família, amor de amigos, aquele outro tipo de amor – que eu ainda não sei o nome… – E quando eu olhar pra quem estiver do meu lado, já vou poder dizer: Antes eu já te amava. Mas não sabia. Agora eu sei. E digo com toda certeza: EU TE AMO, eu te amei e foi pra sempre, ainda é!

Um comentário:

  1. Linda, tem um selinho pra vc lá no meu blog, Dê uma passadinha por lá! Bjs! =*

    ResponderExcluir